Normas de Utilização

1) RESTAURANTE
1.1 - O restaurante está aberto para sócios e não sócios de sexta a domingo e feriados a partir das 12:00hs. O horário para fechamento é flexível e dependerá do movimento;
1.2 - Não é permitida a entrada e/ou permanência de pessoas trajando roupas de banho do tipo que se usa em piscinas, praias, saunas etc.;
1.3 - Não é permitido o uso de aparelhos sonoros individuais que venham a perturbar outros frequentadores;
1.4 - As refeições pedidas no restaurante são para consumo no interior do restaurante não sendo permitido o consumo em outras áreas do clube.

2) CAMPO DE FUTEBOL
2.1 - Uso restrito a prática de futebol e atividades físicas que não danifiquem o gramado;
2.2 - Para o primeiro jogo os sócios/dependentes presentes no local (interior da cerca que delimita o campo) tem prioridade sobre não sócios e, obedecendo a este critério, os com mais idade terão prioridade sobre os com menos idade;
2.3 - Havendo 1 equipe em espera, o jogo terá a duração de no máximo 45 minutos findo os quais a equipe perdedora deve ceder o lugar;
2.4 - Havendo 2 equipes em espera, o jogo terá a mesma duração do item 2.3 findo os quais as duas equipes deverão ceder o lugar;
2.4 - O uso de refletores para jogos noturnos (das 19:00hs às 22:00hs) está condicionado a uma autorização prévia junto a secretaria e pagamento de uma taxa.
2.5 - É imperativo (obrigatório) que pelo menos 50% dos jogadores sejam sócios ou dependentes.

3) QUADRAS DE TENIS
3.1 - Uso restrito a prática do tênis;
3.2 - É obrigatório o uso de calçados específicos (tênis) para a prática do desporto (tipo de sola própria para o piso existente);
3.3 - É facultativo o uso de camisas/camisetas;
3.4 - Os sócios e seus dependentes têm prioridade para utilização podendo fazer uso por no máximo uma hora. Findo esse prazo o sócio/dependente deverá ceder o espaço para o próximo sócio/dependente;
3.5 - Os convidados poderão utilizar as quadras quando nenhum sócio/dependente as estiverem utilizando. Nesse caso o tempo contínuo de uso será de trinta minutos.
3.6 - Caso algum convidado esteja utilizando uma quadra e um sócio/dependente se apresentar para utilizar a mesma quadra e, não estando a outra quadra disponível, o convidado poderá utilizar a quadra por mais quinze minutos, no máximo, devendo ceder o espaço para o sócio/dependente;
3.7 - Para fins deste regulamento, as pessoas que alugam unidades de sócios, são equiparadas a convidados;
3.8 - O uso de refletores para jogos noturnos (das 19:00hs às 22:00hs) está condicionado a uma autorização prévia junto a secretaria e pagamento de uma taxa.

4) QUADRA DE AREIA
4.1 - Para uso dos sócios/dependentes e convidados;
4.2 - Recomenda-se usar o chuveiro ao lado da quadra após o uso de modo a não espalhar areia grudada no corpo em outras dependências.

5) QUADRA POLIVALENTE
5.1 - Para uso dos sócios/dependentes e convidados;
5.2 - É obrigatório o uso de tênis.

6) PISCINAS
6.1 - Para uso dos sócios/dependentes e convidados;
6.2 - Funcionamento de terça a domingo e feriados das 09:00hs às 17:00hs. Em casos excepcionais, a piscina poderá ser aberta 1 dia antes dos dias de feriados. Nos dias com horários de verão o fechamento se dará às 18:00hs;
6.3 - É obrigatório o banho no chuveiro antes de entrar nas piscinas. Após o uso de protetores solar ou bronzeadores deve-se passar novamente pelo chuveiro antes de entrar nas piscinas;
6.4 - Menores de 12 anos devem estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos. Recomendamos também os menores de 12 anos usem boias de braço ou outro equipamento de segurança ao entrar na piscina maior.

7) QUIÓSQUES/CHURRASQUEIRA
7.1 - Para uso dos sócios/dependentes, convidados;
7.2 - A utilização está condicionada a uma reserva feita previamente junto à secretaria;
7.3 - Será cobrada uma taxa de reserva do local. O valor será de duas vezes o valor de uma mensalidade vigente e deverá ser pago no ato da reserva;
7.4 - Os sócios/dependentes estão livres do pagamento;
7.5 - Caso o sócio/dependente reservar o local para uso com convidados não sócios, a taxa de reserva será cobrada;
7.6 - Além da taxa de reserva, será cobrada uma taxa de conservação (CHEQUE CAUÇÃO) que será entregue também no ato da reserva. A taxa de conservação será devolvida ao locatário ao final do uso, salvo o não cumprimento do item 7.7. O valor dessa taxa será de uma mensalidade vigente;
7.7 - O locatário deverá entregar o local alugado nas mesmas condições que recebeu. Para isso, ao término do uso, deverá percorrer o local juntamente com um funcionário do clube e ambos verificarem as condições que o recinto está sendo devolvido. Caso se constate quebras e/ou avarias decorrentes do uso, a taxa de conservação ou parte dela será utilizada para cobrir tais constatações;
7.8 - Aparelhos sonoros e músicas ao vivo são permitidos até às 18:00hs e com volume tal que não prejudique outros sócios/moradores locais;
7.9 - A reserva deverá ser confirmada em até 15 dias antes da utilização. A não confirmação e consequente não utilização que venha a impedir o uso (aluguel) por outrem resultará na não devolução da taxa de reserva paga;
7.10 - Os implementos para jogos de pig-pong, sinuca e totó deverão ser pegos na secretaria e mediante a apresentação da carteira social do sócio/dependente. A carteira ficará retida até a devolução do material retirado.

8) SALA DE JOGOS
8.1 - Para uso de sócios/dependentes maiores de 18 anos;
8.2 - Não é permitida a permanência de menores de 18 anos no interior.

9) PARQUINHO
9.1 - Para uso exclusivo de dependentes/convidados com até 12 anos;
9.2 - Menores de 06 anos devem estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos;
9.3 - Não é permitido o uso de nenhum brinquedo/material que possa danificar o piso de grama artificial. Em caso de dúvidas qualquer funcionário do clube pode esclarecer e orientar;
9.4 - Não é permitido portar e/ou consumir alimentos e/ou bebidas enquanto na área do parquinho, exceção feita para consumo de crianças com até 1 ano de idade.

10) BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM E SAUNAS
10.1 - Para uso de sócios/dependentes e convidados maiores de 12 anos;
10.2 - Não é permitido entrar na banheira tendo usado hidratantes, óleos ou qualquer outro produto passado na pele/cabelo. A passagem pelo chuveiro é recomendável;
10.3 - Período máximo de permanência na água é de 20 minutos ininterruptos com uma ausência de no mínimo de 5 minutos;
10.4 - Pessoas com cabelos longos deverão usar toucas de modo que o cabelo permaneça sempre dentro da touca;
10.5 - O número máximo de ocupantes dentro da banheira é de 5 pessoas;
10.6 - 2ª e 3ª feiras: MANUTENÇÃO; 4ª, 5ª e 6ª feiras (mediante solicitação no local): das 10:00hs às 12:00hs e das 18:00hs às 21:00hs; sábados e feriados: das 10:00hs às 21:00hs; domingos: das 10:00hs às 14:00hs. OBS: a diretoria poderá autorizar o funcionamento fora dos horários acima estabelecidos.

11) ÁREAS DESCOBERTAS
11.1 - Não é permitido seu uso para pic-nics, churrascos, jogos e/ou outras atividades que venham a danificar a grama. No lago não é permitido jogar detritos, lixo, restos de comidas ou outro material que venha a danificar o ecossistema local.

OBSERVAÇÕES:
1) É DEVER DE TODO SÓCIO/DEPENDENTE, CONVIDADOS E DEMAIS FREQUENTADORES ZELAR PELA CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO CLUBE;
2) TODO SÓCIO DEVE INFORMAR POR ESCRITO, NA SECRETARIA, O NOME DOS CONVIDADOS SOB SUA RESPONSABILIDADE;
3) EM OCASIÕES ESPECÍFICAS OS HORÁRIOS ACIMA ESTABELECIDOS PODERÃO SOFRER ALTERAÇÕES;
4) QUALQUER ALTERAÇÃO NO VISUAL E/OU PAISAGEM DEVERÁ SER SOLICITADA E APROVADA PELA DIRETORIA;
5) QUANDO EXCEDEREM OS CONVITES DESTINADOS AOS SÓCIOS, OS MESMOS PODEM SOLICITAR AO CLUBE CONVITES NO ESTILO DAY USE NO QUAL O VISITANTE PAGA UMA TAXA DIÁRIA PARA USO DAS INSTALAÇÕES. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA. O DAY USER É EQUIPARADO A CONVIDADO;
6) CASOS OMISSOS NESTAS DETERMINAÇÕES DEVERÃO SER RELATADOS NA SECRETARIA PARA POSTERIOR PROVIDÊNCIA;
7) CABERÁ A ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE E SEUS FUNCIONÁRIOS FAZER VALER E FAZER CUMPRIR ESTE REGULAMENTO, INFORMANDO AOS SÓCIOS/DEPENDENTES E CONVIDADOS SOBRE A EXISTÊNCIA E OS TERMOS QUE AQUI CONSTAM. EM CASO DE NÃO CUMPRIMENTO DAS NORMAS, OS INFRATORES DEVERÃO SER NOVAMENTE ALERTADOS SOBRE A EXISTÊNCIA DESTE REGULAMENTO. EM CASO DE REINCIDÊNCIA SERÃO ADVERTIDOS VERBALMENTE PODENDO INCLUSIVE SER PROIBIDOS DE FREQUENTAR O CLUBE;
8) EXISTE UM LIVRO DE RECLAMAÇÕES/SUGESTÕES NA SECRETARIA. TODA OBSERVAÇÃO DEVE SER IDENTIFICADA COM O NOME E UNIDADE RESIDENCIAL DO RECLAMANTE E/OU PROPONENTE;
9) NÃO É PERMITIDO SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO, BALÕES E/OU OUTROS ARTEFATOS QUE PONHAM EM RISCO A INTEGRIDADE PESSOAL E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES/MATA.